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Nos últimos anos, o MARKETING deixou de ser uma atividade exclusiva das grandes empresas, e passou a fazer parte do cotidiano das pequenas e médias empresas. Todos hoje em dia se utilizam de estratégias de marketing para promover seus negócios, na busca do incremento das vendas.

Certamente você já achou estranho, que depois de ter pesquisado por um determinado produto ou serviço na internet, passou a ser impactado insistentemente, através de anúncios ou banners, exatamente de ofertas deste produto ou serviço. Podemos afirmar que não existe mágica neste fenômeno, é apenas o REMARKETING funcionando.

O que é REMARKETING ou RETARGETING?

Numa tradução livre o remarketing ou ou retargeting nada mais é que impactar mais de uma vez a uma pessoa.

Segundo pesquisa feita pelo Google, 97% das pessoas que acessam  sites de e-commerce, não efetivam a compra na primeira visita. Sendo assim, fica fácil entender porque o REMARKETING vem se tornando fundamental para o incremento das vendas online.

Para que serve o REMARKETING?

Já que o índice de compra no primeiro acesso é baixíssimo, o remarketing trabalha para aumentar o índice de conversão de um site.

O processo de compra em um site é longo e pode ser dividido em 3 fases:

1) Pesquisa – Quando de forma consciente procuramos produtos e serviços que nos interessam sem que tenhamos obrigatoriamente a intenção de compra.
2) Comparação – Quando já estamos mais propensos a comprar um determinado produto e por isso começamos a compara-lo em relação a preços e fornecedores
3) Compra – A efetivação do processo, após passar quase que obrigatoriamente pelas fases anteriores, o usuário efetiva a compra

Se em todas estas fases você estiver impactando seu possível cliente, oferecendo o produto que ele pesquisa, certamente aumentará a chance de conversão desta venda.

Como funciona?

Toda vez que você procura um produto, via Google por exemplo, você deixa uma marca do que você pesquisou através de COOKIES que ficam guardados em seu computador. A partir de então, já é sabido o que deve ser oferecido para você.

Normalmente, estes “rastros” duram cerca de 30 dias, mas podem ser configurados para mais ou para menos de acordo com a plataforma e as configurações utilizadas. Para que isso funcione de forma adequada, seu site precisa ter “tags” instaladas em lugares específicos para serem encontrados.

Enfim, apesar de parecer mágica, existe técnicas a ser implementada em seu site e em suas campanhas de marketing para que você consiga extrair o que há de melhor do remarketing.