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Com o forte crescimento no uso de smartphones, tivemos também uma enxurrada de aplicativos que propõe fazer tudo o que imaginamos. Neste cenário, um dos aplicativos de maior  destaque é o WhatsApp.

O aplicativo começou a fazer parte da vida dos brasileiros em 2012, ganhando popularidade por permitir a troca de mensagens sem que você precisasse pagar pelo envio, assim como acontecia com o SMS. Em 2014 o aplicativo foi vendido ao Facebook por 19 bilhões de dólares em dinheiro e algumas ações.

São mais de 700 milhões de usuários espalhados pelo mundo, 47 milhões só no Brasil. Desses 70% acessam o aplicativo todos os dias. Logo, fica claro que ele pode ser utilizado como uma ferramenta de vendas para o seu negócio. Segue algumas dicas para utilização do WhatsApp:

  1. Registre os telefones de clientes.

Crie um grupo de clientes e registre o número do celular de cada um no WhatsApp pois certamente você terá benefícios com isso.

Além de ser uma ferramenta simples para manter seu cliente por perto. Você pode, qualificar, apresentar, e fazer pós-vendas apenas com o WhatsApp.

  1. Grave áudios.

Utilize o WhatsApp para divulgar seus produtos e serviços.  Grande parte dos clientes têm dúvidas quando recebem uma propaganda pelo WhatsApp. Como responder?  Seja proativo e tenha um estoque de respostas gravadas para tirar as dúvidas mais frequentes de seus clientes. Dessa maneira, você responde rapidamente além de não precisar digitar as mesmas respostas várias vezes.

Torne o seu WhatsApp num canal dinâmico e rápido de relacionamento com seus clientes.

  1. Envie mensagens de agradecimento.

Você é um bom vendedor, graças aos seus clientes. Por isso, nunca deixe de agradecer. Se você ganhou um prêmio, bateu a sua meta de vendas, ou simplesmente está feliz por fechar novas vendas, agradeça seus clientes atuais.

Agradecimentos sinceros e feitos de forma personalizada representam uma ação de baixo custo e alto impacto. Os clientes ficam felizes ao mesmo tempo em que o sua autoridade e relevância aumentam junto a eles.

  1. Use Imagens e vídeos para divulgar seus produtos

Imagine que você trabalhe numa loja de roupas femininas. Tire fotos de lançamentos da loja, comente sobre detalhes da peça, mostre os benefícios e diferenciais do produto. Enfim, aguce o cliente a vir ao seu encontro.

Por fim, quando você dá o seu WhatsApp para seus clientes você cria uma sensação de disponibilidade para tirar dúvidas ou resolver quaisquer problemas. Com isso, o WhatsApp se torna uma ferramenta muito forte de relacionamento e aproximação entre você e seus clientes.