Como a Copa do Mundo vai mudar a Black Friday 2022

O segundo semestre de 2022 terá um alinhamento único de eventos: a Copa do Mundo vai coincidir com a Black Friday. Na verdade, o primeiro jogo do Brasil será na véspera do maior evento de compras do ano. E, segundo dados divulgados no evento Google Conecta nesta terça-feira, 23, a Copa pode potencializar as vendas em diferentes momentos do semestre. “A Black Friday será um jogo que se vence no treino”, comentou Thiago Barroso, executivo de negócios do Google. A janela de oportunidade para vendas será mais longa, com interesse de compras para a Copa começando agora. Porém, é necessário acertar na estratégia dessa abordagem pelo orçamento mais apertado dos consumidores. 

Confira os momentos de consumo, segundo o Google:

  • Preparando a casa: até outubro, há a intenção de compra de televisão e outros eletrônicos.
  • Entrando no clima da Copa: entre julho e novembro, aumenta a demanda por artigos esportivos (38%), camisas de seleções e planos de internet e de televisão.
  • Se preparando para a festa: em novembro, o foco será decoração, moda e produtos de beleza e cuidados pessoais.
  • Celebrando a Copa: será a vez de comprar comidas e bebidas. Nos dias dos jogos, 63% vão pedir comida por aplicativo.

 

Este foi um evento para Players com Alto Investimento na Plataforma, para discutirmos tendências e estratégias.

Logo no início foi deixado claro que apenas 2% das empresas conseguiram atingir o Estágio Multimomento que está ligado com a Maturidade Digital, venho falando isso a um bom tempo, da Jornada de Público e Conexão com Consumidor.

O foco é o cliente no Centro de Tudo! A empresa se moldar ao que seu consumidor deseja, mas isso só funciona quando você conhece de fato quem é seu cliente.

Empresas sem propósito ou sem uma cultura que se conectem com os consumidores serão apenas empresas que brigam por preço.

– Entenda seu Consumidor

– Pesquise sobre Ele

– Se relacione com Eles

 

Com a grana mais curta, os consumidores tendem a procurar novas empresas e marcas, para encontrar novas experiências.

O otimismo empurra o varejo até o Final do Ano, e com isso temos uma tendência de vender mais esse Semestre.

 

A jornada de compra atrelado a Black Friday e Copa já começou, com:

– Preparação da Casa: Televisão, Som, Móveis

– Entrando no Clima do Jogo: Assinatura de Internet, Camisetas

– Se preparando para Festa: Decoração, Beleza, Moda

 

Analisamos que ainda há demanda reprimida da população por idas aos shoppings centers. Considerado o índice do desemprego em queda mais a diminuição da inflação, acrescente os eventos Dias das Crianças, Black Friday, Copa do Mundo e Natal, teremos um segundo semestre fortíssimo para o setor.

Essa Black Friday é ANTECIPAÇÃO, ou seja, será o Jogo que se ganha no Treino! 

Texto adaptado do LinkedIn

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