Saiba quais são os produtos mais procurados da Black Friday 2021

Passam-se os anos, as tecnologias vão avançando e os produtos também – mas, em suma, os itens de desejo dos consumidores acabam sendo os mesmos, ano após ano.

Segundo pesquisa as vendas de aparelhos eletrônicos, por exemplo, aumentaram 21% em 2020 em comparação com as vendas realizadas em 2019. As TVs foram os produtos mais vendidos, com crescimento de 371% nas vendas em novembro deste ano, mas os celulares também tiveram bastante destaque, com aumento de 249% em vendas no mesmo período de pesquisa.

Pesquisa realizada pelo Shoptime

De acordo com pesquisa realizada pelo Shoptime para entender as tendências dos consumidores nesta Black Friday Brasil, os critérios que fazem com que as pessoas decidam por uma compra, basicamente, são: frete grátis, preço e qualidade do produto.

Entre os produtos mais procurados no ano de 2021, estão, em ordem de prioridade:

1) eletrodomésticos: o momento certo de comprar aquela geladeira, fogão ou microondas com desconto;

2) acessórios e calçados: dar um “tapa” no visual com descontos incríveis é sempre muito bom;

3) eletrônicos e informática: entre eles, celulares e notebooks;

4) móveis: a decoração também é muito importante, seja para quem quer renovar a casa ou para quem está mobiliando o novo apartamento.

Pesquisa realizada pelo Méliuz

Já de acordo com os dados levantados pelo Méliuz, diferentemente do que se viu em 2020, ano em que muita gente procurou adquirir itens de necessidade, dessa vez, a motivação é comprar itens de desejo: modelos novos de itens já obtidos, presentes de Natal (e de outras datas comemorativas) e produtos de uso recorrente.

Os produtos que mais interessam o público são, em ordem de prioridade:

1) eletrodomésticos e eletroportáteis;

2) acessórios e calçados;

3) eletrônicos e informática;

4) móveis e decoração;

5) smartphones;

6) roupas;

7) perfumes e cosméticos;

8) alimentos e bebidas;

9) livros;

10) viagens;

11) artigos esportivos;

12) relógios e jóias;

13) jogos e consoles;

14) produtos pet;

15) assinaturas de serviços.

O menor preço é o fator decisivo na hora de escolher a loja ideal para compra e o ambiente on-line aparece como o melhor lugar para a pesquisa das ofertas. Porém, ainda existe uma parcela de consumidores “resistentes”: 25% das pessoas entrevistadas ainda não sabe se vai aproveitar a data para ir às compras.

No que se refere ao faturamento, o nicho de Eletrodomésticos foi o destaque. Logo após, aparecem os segmentos de Telefonia, Informática e Câmeras, Entretenimento e Móveis, Construção e Decoração, que também tiveram boas vendas. Esses dados comprovam os resultados da pesquisa do Méliuz, que mostra que, em 2020, muitas pessoas adquiriram produtos durante a Black Friday por necessidade, e não por desejo ou luxo.

De fato, a intenção de compra dos consumidores brasileiros a cada ano vem aumentando. A expectativa é que o e-commerce seja a estrela principal da época, mas sem tirar, claro, a importância das lojas físicas para quem prefere testar tudo antes de fechar negócio.

De acordo com pesquisa da agência Conversion Brasil realizada com 400 pessoas, em 2020, 76,50% dos brasileiros fizeram compras na Black Friday e, em 2021, espera-se que a porcentagem cresça para 87,75%, tanto para vendas pela internet quanto para as lojas físicas.

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